Já apetece dizer que começa a parecer "alguma coisa"
Vou agora virar-me então para os móveis. Optei por uma construção simples (até porque complicada nunca me safaria :) ), em que é feita uma estrutura em ripas de madeira, que funcionará como o "esqueleto" do mobiliário. Esse esqueleto é depois coberto com placas de madeira (ou do que se quiser) fechando o espaço. Este sistema exige alguma atenção nas uniões mas é mais tolerante a erros e isso é justamente o que preciso
Munido então de uma quantidade suficiente de ripas aplainadas e de máscara, passei duas manhãs no laboratório/oficina topo de gama da OpoLab e aos poucos lá fui cortando, furando, colando e aparafusando. Algumas das máquinas lá quase que mereciam ser usadas com luvas. Foi um trabalho moroso e que exigiu alguma concentração, pois de acordo com Murphy todos os pequenos erros se somam numa mesma direção, criando um erro enorme no final!
No final lá saiu a estrutura do móvel/bancada frontal. Comecei por este por ser de longe o mais fácil. O lateral, com todos os recortes e arredondados do interior da carrinha, vai ser bem mais complicado, mas lá chegarei.
Até já.