Número total de visualizações de páginas

19 de novembro de 2022

Vai_nette VIII, acabamento de mobiliario e quartelas novas

 Envernizar é complicado. Lixar no ponto certo também. Evitar poeiras no ar quase impossivel. Portanto todo o universo se alinha para me dificultar a empreitada de dar um aspeto quase apresentavel às caixas de madeira que construí.

Para tal é incontornavel o lixar, envernizar, lixar, envernizar...

Mas vamos a isso. Afinal aquilo não é para ficar uma cozinha francesa, Chega-me uns armários com bom ar, resistentes à humidade e práticos.

Vários dias e muitas folhas de lixa depois saíu isto. Superou as minhas expetativas.






E para que percebam que fui mesmo eu, aqui vai uma imagem de perto com algumas asneiras visiveis.



Agora um de cada vez. Primeiro o armário frontal (cozinha). Instalar geleira, tanques de água, pia, torneira e cablagens. Meio está feito


O passo seguinte foi deitar ao lixo as velhas, resgadas e mal cheirosas quartelas de napa e cartão, para as substituir por algo mais confortável e bonito.

O processo de fabricação não é muito complicado. Bastou usar as velhas como molde e depois colocar um enchimento hidrófugo antes do tecido final. Ok, já percebi que o tecido estica e vou ter de voltar a agrafar alguns cantos para esticar, mas pronto.



Já que estava com tecidos à mão, a entrada lateral ganhou um tapete novo


Já me esquecia, antes de montar os forros fiz um planeamento dos pontos eletricos que creio vir a precisar e passei tubagens para facilitar a passagem dos cabos. Tipo pré-instalação :)




2 comentários: