Número total de visualizações de páginas

12 de fevereiro de 2023

Vai_nette take XI. O Puzzle.

 

Existem puzzles 2D e 3D, cubo de Rubik, puzzles de 100, 500 ou 1000 peças, palavras cruzadas, sudoku, existem diferentes tipos de puzzles para testar a capacidade de resolução de problemas.

Hoje, dia 29 de Janeiro, considerei concluída a construção das diferentes peças do interior da Vanette e chegada a hora de instalar tudo.

A carrinha, sendo pequena, exigiu medições cuidadas, confirmadas várias vezes antes de cortar a matéria-prima, uma análise cuidada de cada canto do espaço de modo a rentabilizar ao máximo o mesmo, deixando-o no entanto fácil e prático de utilizar. Creio ter conseguido.

Tal exigiu que as folgas deixadas entre cada componente fossem reduzidas ao mínimo indispensável e como as portas de acesso ao espaço são sempre menores que o espaço em si, colocar na posição correta e fixar de forma amovível cada peça foi um exercício de cuidado, atenção e calma.

Mas correu bem. Consegui perceber qual a sequência em que as peças deveriam entrar, tal qual um jogo de Tetris, a forma como as fixar corretamente e a utilização posterior do Setup.

Daqui a uns dias vai ao exame final e quero-a descansada e "penteada" :)

Desatentem nas cortinas e no Edredon, elementos provisórios a serem substituídos assim que tiver uma inspiração de relativo bom gosto :)

Na verdade, e apesar de a partir de hoje estar "habitável", este vai na verdade ser um projeto quase sem fim. A quantidade de melhorias em que já pensei e outras ideias que aparecerão de certeza, irão tornar a melhoria da Vanette um processo contínuo. E já para não pensar na pintura exterior que vai ter de ser vista. Apesar de não ser agora o final, é uma etapa importante e como tal quero agradecer a todos que tiveram a atenção em me ajudar, aconselhar, criticar e sugerir, permitindo-me uma referência especial ao Hugo Cardoso da Chave Treze, ao Sergio Sousa e à Opolab do João Feyo. Um muito obrigado.

Espero que gostem.

Pormenor do "guarda vestidos"

Quadro eléctrico

Cozinha

Área para sentar

Sofá traseiro para ver o pôr do sol

Cama

Cama e candeeiro de leitura

T0 :)

Entrem, entrem.

1 comentário:

  1. Rui, tenho y as tuas aventuras com Vanette e isso foi uma grande empreitada.
    Mas o resultado final valeu bem a pena.
    Muitos parabéns
    Abraço
    Castanheira

    ResponderEliminar