Fui espreitar o trabalho já feito no motor da Lambretta. Ainda tentei levar um fotógrafo comigo, mas tão em cima não hora não foi possível. Paciência, tirei eu uns retratos para a posteridade. Hão-de servir.
O motor já estava montado e já tinha feito uns 30Km's para cima e para baixo junto à Motocentral.
Nada estava afinado e alguns componentes até estavam quase que presos por arames.
É preciso fazer uns Km's para começar a "acamar" tudo e limpar o motor dos óleos da montagem.
Assim quis contribuir com mais uns 10 ou 20 Km's e após as recomendações indispensáveis - não abusar, não esforçar e tal - lá arranquei com a batida do coração a acompanhar a do motor. A sério.
Queria ter levado comigo uma esquipa de reportagem, mas na falta, levei o telefone no bolso a gravar.
Não abusei, nunca rodei o punho a mais de metade e sempre sem esforçar o motor.
Em plano deixei-a desenvolver um pouco. Atingiu os 90,43 Km/h!!
Ora ouçam:
Tenho assim um vídeo sem imagem, just for Lambretta Geeks:
Rui,
ResponderEliminarA tua Lambretta RULA!!!
E o vídeo está numa onda muito experimental, mas muuuuito naaaaice... Está destinado a tornar-se um clássico do cinema scooteristico nacional do Burgo :-)
Um abraço
Ouvem-se goelas gulosas... Vais encher um camião de pontos BP no Lés !
ResponderEliminarSabem que o cinema, bem como colecionar selos estão-me no sangue.
ResponderEliminarFoi a maneira que arranjei de vos transmitir o que senti. Consegui? Quanto ao consumo não faço ideia ainda, mas o carburador é apenas 24mm. Pelo sim pelo não levo Jerrycan. Na tua mota claro, Vasco. :)
Epa! Muito bom trabalho! O video está ao nível da Branca de Neve do João César Monteiro eheheh
ResponderEliminarNão comentei ainda para trás mas adoro o trabalho que fizeste ao motor. A cor laranja e todos os pormenores, uma delicia.
Rui,
ResponderEliminarA CN vai sem top case, mas estou a alugar espaco para bagagem. Ha programas especiais para Lambrettistas (jerrycan + ferramentas + bagagem indiferenciada + servico de reboque ). E possibilidade de extensao para LAL a pendura em CN. Em todos os programas a jardineira esta incluida.
Vê lá se ainda provas a sela traseira da Laranja. Mas se juntares a isso um pacote de batatas fritas, subscrevo o pacote, pelo sim pelo não.
ResponderEliminarque é feito do Paulo Scootfan? Andará às voltas com os rádios?
PARABENS Rui, pela bela obra. Depois de tanto estudo e trabalho, imagino a satisfação que deves sentir :)
EliminarO rádio funciona, falta só testar com o Vasco e o Miguel e arranjar maneira melhor de posicionar o PTT no guiador.
Com esse motorão, espero que isso beba bem para que sejam obrigados a esperarem por mim e pelo jerrycan da Luísa...
Feliz rodagem e vai dando notícias.
Abraço,
Paulo
Obrigado Paulo. Sim, está a dar muito gosto. Quanto aos rádios, já tenho aqui um para experimentares. A tua mulher vai de carro com este na mão e fala contigo. É uma boa maneira de testar. Quanto ao botão de PTT, o melhor sitio é no lado direito de forma a que facilmente o possas usar com o polegar. Não é preciso prender com as fitas de Velcro que eles costumam trazer, ficam melhor com um pouco daquela fita autocolante dos dois lados, mas de boa qualidade, claro.
Eliminar