Na sequência dos preparativos para o LaL, dediquei-me ontem a instalar o sistema de audio nos capacetes novos que a Nexx gentilmente nos cedeu, a saber um X30 para mim e um XR1R para o meu companheiro de equipa, o Vasco. Como ele está neste momento ocupadíssimo a torrar ao sol em terras Algarvias, calhou-me a mim a tarefa. Afinal quem é o "mouro" aqui :)?
Na resposta do pedido de apoio que solicitei, a Nexx, fabricante nacional de capacetes que surpreende pela qualidade e inovação dos seus produtos, cedeu-nos estes capacetes para fazer-mos o Lés a Lés.
Assim e como nos próximos dias vamos fazer uns milhares de Km's dentro deles, ficam para essa altura as impressões.
A instalação do sistema de áudio, no XR1R foi quase Plug-and-Play, bastando retirar
parte dos interiores, tarefa muito fácil nestes capacetes e instalar os componentes nos seus lugares:
Relatos e comentários sobre o prazer e o desafio de viajar com rodas pouco maiores que os buracos na estrada. rui.faria.tavares@gmail.com
30 de maio de 2010
26 de maio de 2010
LaL em TA
Como alguns já sabem este ano vou fazer o Lés a Lés com a Honda Transalp.
Está exagerado?
Pois, desta feita decidi, mesmo correndo o risco de achar a passeata pouco mais que uma saída para o café... ou não, que à Heinkel não lhe estava a apetecer encher de novo os pulmões com o pó da serra do Caldeirão, entre outras.
Depois de conversar com ela, acertei que desta feita seria a Transalp que me levaria em tão agradável viagem.
Tenho estado então a tratar de a equipar (leia-se pendurar) alguns acessórios que me poderão ajudar na viagem.
Ora espreitem lá:
Está exagerado?
Nãããããã
Nem tem malinhas de electricista nem nada...
16 de maio de 2010
Os jagunços do costume foram vadiar
Como não podes?!
Sábado saída de tua casa e mais nada
Foi assim que dois AMIGOS me resgataram de um longo período de abstinência a que me tenho submetido no que diz respeito a passeios não programados, não combinados, não nada.Com montadas diferentes do habitual, lá segui eu no meio de dois BMW'istas jagunços onde não faltavam malas laterais, faróis suplementares, casacos cinza, Ram Mounts e muitas ventoinhas.Quase sempre por tabuletas que indicavam Rota do Românico, saímos sem destino definido pela estrada de Entre os Rios e sempre a ladear o Douro seguindo para Castelo de Paiva e as suas pizzas, Penafiel, Lousada, Guimarães onde é obrigatório dar um abraço ao Paulo Salgado e uma espreitadela na sua garagem, onde encontrei uma Casal Boss com depósito dentro do quadro que foi a primeira mota em que andei. Regresso pela nacional de novo ao Porto.170Km a uma média de 50 e poucos Km/h, três horitas a rolar fizeram as delicias de uma tarde bem passada, com bem mais do dobro para o Hugo e um pouco mais de Kms para o Sérgio que de Coimbra e Póvoa Varzim respectivamente saíram para me levar a passear
Obrigado.
Subscrever:
Mensagens (Atom)