Número total de visualizações de páginas

27 de outubro de 2010

Mod Girls


Terça foi dia da segunda parte das filmagens para o novo album dos Ban, tendo por base a musica que se intitulará Mod Girls. Já espreitei a letra e ouvi até alguns acordes.


Com o Oceano Atlântico por fundo e no belo espaço que é a Av. Brasil, cinco ou seis teenagers um pouco Morangos com Açucar mas não demais, lá fizeram o possivel por encarnar um pouco do feeling mod que lhes pediam. Não achei que a produção estivesse suficientemente bem informada sobre o tema, notando-se alguma dificuldade na escolha da roupa e da atitude, mas também as minhas espectativas de encontrar neste novo album um ícone deste movimento são baixas, por isso até poderei gostar.

Gostei foi, pois claro, da boa vontade delas e do look colorido e alegre que imprimiam às cenas.

A Heinkel, mesmo sendo de uma geração anterior a estes "modismos", integrou-se de novo na perfeição, tendo sido mais uma vez calorosamente acolhida pelos elementos da banda, especialmente pelo Rui do Sax.






2 comentários:

  1. A Heinkel é muito vaidosa, não perde uma oportunidade para aparecer e emprestar o seu charme. Agora vamos tê-la imortalizada em "teledisco" ?!? Isso cheira-me a "dominação mundial" :)

    Abraço,
    Vasco

    ResponderEliminar
  2. Aqui há uns anos atrás havia um grupo chamado Belle Chase Hotel, oriundos de Coimbra, cujos elementos da banda eu conhecia. Quando decidiram fazer o seu primeiro teledisco que iria ser rodado numa pastelaria onde decorreria uma festa de look revivalista, tiveram a ideia de fazer uma imagem com a chegada de uma Vespa à porta da dita pastelaria, onde estariam já uns amigos figurantes a receber de braços abertos e sorrisos. Ora essa vespa seria a minha GTR, chegaram a falar comigo e a ideia dexou-me durante uns tempos bem entusiasmado com a hipótese de ter uma vespa estrela de rock :)

    Só que o grupo estava numa fase inicial de carreira, o dinheiro nao era muito e para fazer o que se pretendia implicava fazer uma dispendiosa cena de exterior pelo que acabaram por rolar o teledisco inteiro apenas no interior da pastelaria. Lá se foram os 15 min. de fama da minha mota.

    A banda editou 2 albuns, Fossanova e La Toillete des Etoiles, entretanto separaram-se com cada elemento da banda a seguir caminhos distintos como a carreira a solo do seu vocalista JP Simões

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Belle_Chase_Hotel

    Agora sem grande interesse, aqui fica o resultado final do teledisco que falei:

    http://www.youtube.com/watch?v=GXnJAgSoBnk

    Abraço

    ResponderEliminar