Número total de visualizações de páginas

27 de agosto de 2012

Bricolage uncovered.

Para os que leram o anterior post até ao fim (para aí uns dois), fica o registo de algumas características técnicas da empreitada.
O garagem do Bob ninguém sabe onde fica. Fui levado até lá de olhos vendados.
Os alforges são da Detlev Louis http://www.louis.de e o modelo é o Moto-Detail Textile Trolley Saddlebags. Podes ver uma foto deles aqui  porque como neste momento estão esgotados, o site da Louis não os tem lá. Custaram 59,95€ + 9,95€ de portes e têm características engraçadas, como os poderes unir com um fecho e abrir um canto, onde tem uma pega para os transformar numa mala tipo Trolley, com rodinhas e tudo.
A base e os lados interiores são reforçados e (mais) resistente ao calor. Cada alforge tem uma bolsa externa para pequenos objectos.
Interligam-se com 3 fortes fitas de velcro que podes passar por baixo do assento (No caso da XL600 não tens espaço, tem de ser mesmo por cima do banco, trazem 4 pequenas fitas adicionais para os prender algures pela parte inferior evitando que levantem com o vento e os fechos têm umas argolas os para fechares com um  mini cadeado.
Os compartimentos principais têm abertura superior e um  deles tem no interior bolsas para canetas, chaves, telemóvel, etc. Cada um tem de volume de 20 L, mas basta abrires um fecho que aumentam para
24L cada. Vêm com duas alças de transporte para os levares ao ombro e capas de chuva. O conjunto pesa menos de 5 Kg.
Dimensões de cada em cm: L x A x P = 50 x 32/20 x 24 cm (passa para 32cm quando os aumentas para 24L)
Material: Poliamida 95%
Já agora, os suportes foram fabricados com perfil de aço de 15mmm x 2mmm e tubo de alumínio de 10mm. mas se estivesse a começar agora tinha usado algo mais forte. A tinta usada foi spray de alta temperatura
para escapes.
Aplicas, deixas secar 20 minutos e depois colocas no forno lá de casa quando a maria não estiver a ver durante 40 minutos a 160ºC.

2 comentários:

  1. Obrigado pela explicação, que fica registada. Está com um aspecto bestial e os alforges - embora não pareçam grandes - dão uma autonomia à TA nada negligenciável. Faço votos para que lhes dês bom uso :-)

    Abraço,
    Vasco

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Vasco. Ao todo na TA tenho agora uma capacidade de carga de 90 litros. sem contar com o saco de deposito que me incomoda. Veremos se conseguirei dar uso a isto tudo.

    ResponderEliminar