Número total de visualizações de páginas

31 de outubro de 2012

Volta ao Mercado em Bicicleta

No sábado passado fui visitar uns amigos que resolveram levar a cabo uma iniciativa gira, misturando mercados municipais, bicicletas, roupa e comida.
Chamaram-lhe Volta ao Mercado em Bicicleta e foi uma festa no Espaço Quadra do referido mercado, onde não faltou nada.
Bike Sprints, Bike Polo, filmes, exposição de coisas giras, copos e comida de rua servidas em duas carrinhas tão interessantes como a comida que serviam.
Tudo organizado e preparado pela Velo Culture, Douro Bike, Menino & Moça, LeCoq Sportif, Roda Livre, Comida de Rua, Polo & Bike, Post e Porto Bike Polo e com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos.


























 Como tenho a mania que aguento pedalar mais que 30 segundos, a descer e entre dois cigarros, lá peguei numa bicicleta dobrável, que por acaso até é de um deles, e fui de novo candidatar-me ao último lugar na Alley Cat Race, posição que normalmente não desprezo, ganhar é para os que têm pernas.
E consegui o lugar. Mas desta vez não gostei lá muito.
Não sem algum esforço e com as mão cheias de óleo de ter de recolocar duas vezes a corrente que teimava em saltar da pedaleira, lá cheguei ao primeiro posto de controle:



Mas no regresso, a corrente acabou por saltar definitivamente e lá tive de trazer a Dahon à mão.
Se dúvidas ainda tivesse em desistir, a ponte móvel, aberta, decidiria por mim:



Enfim.



4 comentários:

  1. Queres deixar aqui a bicla para eu lhe fazer uma revisãozita?

    ResponderEliminar
  2. Depois do Orlando e do Tavares, perdi definitivamente o estatuto de "Rei do Conhanço".

    ResponderEliminar
  3. Bob: Pá. Querer quero. Mas não corro o risco de me atirares com ela à cabeça quando a vires estragada "ao vivo" ~)?
    Miguel: Demorei horas a perceber essa do conhanço. Quase que percebi :). O estatuto é teu "Honoris Causa". Entrego-te o certificado amanhã. E obrigado por teres lido o post.
    Sérgio: L'eroica, não deveria ser L'eroico? Já estás menos stressado?
    Obrigado aos três.

    ResponderEliminar