Número total de visualizações de páginas

13 de maio de 2009

A minha Scooter de eleição... desde à muito tempo

Se quero falar de scooters e de reviver sonhos de adolescência, tenho primeiro de apresentar a principal protagonista, a minha scooter Heinkel Tourist 103A1 de 1960, que me foi oferecida pelo meu avô.
Tinha então 16 anos e passou a ser o meu meio de transporte regular. Não estava em muito bom estado, mas nada que umas latas de spray não resolvessem. Deu-me anos de bom serviço até ficar a descansar no fundo da garagem até 2005 quando foi restaurada. Mas vamos começar pelo principio.
Os quartos da "tralha" costumam ser um bom sítio para começar. Entre muitas outras recordações interessantes, encontrei umas fotos dos meus primeiros anos de "Scooterismo". Nunca me cruzei nessa altura no Porto com mais nenhuma Heinkel e andava comigo muitas vezes um amigo com uma Casal Carina verde. Não sei o que é feito dele.... nem da Carina Então aqui fica uma tirada em 1983/84 na Rua do Bonjardim, onde está o meu irmão de T-Shirt ás riscas, eu de calças de ganga e pullover azul e um cabelo para o compridinho , mais 3 amigos e uma amiga, á volta da magnífica Heinkel em preto fosco!


Três anos depois, em Outubro de 1985 nos terrenos onde hoje fica o Gaia Shopping, ainda a Heinkel em amarelo canário comigo...com o cabelo bem mais curto:



E com a minha namorada, hoje minha mulher:
Não sei se repararam no pormenor do capacete com banda desenhada pintada. Finalmente numa outra roupagem, que por acaso foi a primeira em 1979/80.

2 comentários:

  1. Muito bom, Rui! Percebe-se a paixão pela Heinkel. Ter três décadas de história com scooters não é curriculum para qualquer um.

    Nessa época ter uma scooter com essa qualidade era um privilégio invulgar. Esse teu amigo da Carina já era um tipo com sorte...

    Achei eclética essa escolha de cores: do preto fosco ao amarelo canário... O cinza era original ?

    ResponderEliminar
  2. Pois. Já na altura eu atendia a vários gostos, mas não, o cinza não era original, apenas uma moda dos anos 80. O preto fosco que se seguiu destinou-se mais a esconder as mazelas e o amarelo canário foi mais uma vez questão de moda. Só agora em amarelo e preto é que está no original.
    Ne verdade sempre considerei o meu avô uma pessoa de bom gosto. Espero que seja hereditário :)

    ResponderEliminar