Número total de visualizações de páginas

24 de outubro de 2010

Música, Scooters e Teenagers Giras


Na sequência do pedido feito por elementos da comunidade scooterista, apareci com duas das minhas scooters para as filmagens do teledisco de apresentação do novo album dos Ban, pois a produtora pretende dar um cunho "Mod" a estas filmagens.
Foi uma experiência gira, a continuar na próxima terça-feira para o take 2, ver as minhas scooters a emoldurarem a beleza de um grupo de teenagers giras, ficando todas a ganhar.
Sem pretender criar um "making of", lá tirei algumas fotos e filmei até um pouco para editar um dia destes.








Os Ban, grupo pop nortenho que marcou os anos 80, vão regressar à música, 15 anos depois de se terem retirado, com um novo álbum a sair para o mercado até ao final deste ano.
O disco, ainda sem nome, começou a ser composto em 2004, foi gravado ao longo dos últimos dois anos, teve a sua gravação concluída em Abril, com as misturas a ficarem prontas há duas semanas.
O regresso dos Ban às edições, depois de 15 anos de interregno, será assinalado por 12 temas e uma faixa de bónus, e por uma novidade no historial da banda: as letras serão integralmente em inglês.
O disco tem o cunho da banda, com João Loureiro a assegurar as letras, assim como a produção em parceria com o guitarrista e engenheiro de som João Ferraz. O grupo fica completo com o baterista Paulo Faro e o teclista e saxofonista Rui Fernandes.
Aos elementos da formação original junta-se Mariana Matos, a voz feminina que os Ban procuraram já depois dos ensaios terem começado.
Mas quem espera um regresso ao passado dos Ban pode ficar desiludido. «Este disco não é um revivalismo dos Ban. É um disco actual, virado para o futuro», esclareceu o vocalista da banda, salientando que «muita coisa mudou» desde a última tournée do grupo portuense, em 1995.
O álbum, que sucederá à colectânea Num Filme Sempre Pop - O Melhor dos Ban, de 1994, deverá estar à venda no mercado nacional antes do Natal e no internacional em 2011.
Lusa / SOL

6 comentários:

  1. Acho que sim, afinal tem duas coisas boas este ressurgimento... teremos novos dias atlânticos e o J.L. deixa o futebol em paz...

    Gostei de ver a "heinken" lavadinha!!!

    ResponderEliminar
  2. A tua Heinkel é, de facto, muito bonita.
    Já o mesmo não se pode dizer do outro "trambolho" grande.

    ResponderEliminar
  3. Parabens Camarada!!!!

    Gostei muito...do Citroen Boca de Sapo cabrio!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Sim senhor muito bem tens ai umas beldades... para estimar para o resto da vida,

    Parabéns pelo blog

    Ass: Helmet

    ResponderEliminar
  5. Só não percebo uma coisa : se queriam scooters giras porque é que não pediram umas das minhas e foram lá meter dois secadores e uma "Heineken" !!! :))

    ResponderEliminar