Número total de visualizações de páginas

20 de outubro de 2014

3ª Regularidade Moderna do VCL

No mundo de quem gosta de veículos antigos, as provas de Regularidade são a cereja no topo do bolo.
Misturam destreza na condução com atenção na navegação, tudo bem temperado com convívio e conversas sobre performances das máquinas, modestas para o mundo atual, mas interessantes para máquinas do tempo dos nossos avós.
O Vespa Clube de Lisboa levou assim a cabo a 3ª Regularidade Moderna, moderna mas apenas porque aconteceu agora, pois de tradição nestes eventos é este clube rico e ainda em Portugal não se pensava em revolução já as Vespas se reuniam em enxame para se desafiarem regularmente.
De novo o VCL confiou, e bem, no Vasco para ser a "abelha-mestra" do evento, que com os seus conhecimentos e dedicação levou um grupo de scooters, quase todas da marca Vespa e LML, com a minha Lambretta LI190 Supercharged a representar a outra marca Italiana dos anos 60, pelas estradas e caminhos retorcidos da Serra de Sintra. No cockpit das nossas máquinas o cronómetro e o conta Km's parcial iam indicando o ritmo enquanto que no leitor de Road-Book desfilavam as folhas A5 com as indicações em tamanho visível do próximo desvio. Aos nossos olhos, por entre o nevoeiro e a chuva, curvas e contra curvas, controles secretos onde nos carimbavam o atraso, estradas empedradas, molhadas e com musgo, peregrinos em caminhadas, turistas e muitos ciclistas, sucediam-se.
A distribuição dos números permitiu que eu e o Paulo viajássemos quase sempre juntos, recordando a navegação do ultimo Lés a Lés e partilhando contas e médias.
Chegamos ao final com a nossa cabeça cheia a números, com atrasos acumulados sucessivamente mas com um sorriso estampado na face. Prova de que o que conta mesmo é passear com amigos.
Obrigado ao VCL e a todos os que com o seu trabalho tornaram isto possível.











Foto de João Paiva David

2 comentários:

  1. Grande Rui,

    Obrigado por teres vindo do Porto, uma vez mais. Este ano experimentámos algumas novidades, sempre à procura de inovar e acertar no modelo da prova, mas o espírito da Regularidade esteve lá, intacto.
    Dá-me um especial gozo preparar a prova com o VCL para vos ver recompensados pelo passeio , pela diversão aos comandos das nossas máquinas, e pelo convívio entre os amigos.
    A última foto está gira, onde arranjaste ?

    Abraço,
    Vasco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pede à Rita que procure no Facebook por João Paiva David. Tem lá mais e bem giras.

      Eliminar