Número total de visualizações de páginas

20 de outubro de 2014

8º Camping ScooterPT

2007, 2008, 2009......... 2014 ininterruptamente.

Já na sua 8ª edição, esta reunião lá pelas bandas da Figueira da Foz, embirra em ser talvez o evento com mais caráter scooterista cá pelo burgo Lusitano.
Combina uma perfeita (des)organização com passeata, viagem e muita, muita cumplicidade.
Dizem que longe da vista... Esta será então uma exceção, sem duvida.
Há amigos que só vejo aqui e sinto como se tomasse café com eles todos os dias.
A compensar o dilúvio que se abateu sobre nós na viagem do ano passado, a meteorologia lá nos permitiu a todos chegar mais ou menos secos, mas nunca fiando preferi não ficar em tenda. Como o parque do Tamanco está equipado com outros tipos de alojamentos, escolhi uma mini-house em forma de carroça de ciganos, que acaba por ser como uma pequena tenda. Foi uma opção gira e prática, mas com o inconveniente de primeiro ter tido de expulsar alguma bicharada comum no campo. Outros ficaram em Bungalows, Yurts e Caravanas, mas houve ainda alguns corajosos que usaram a tenda. Sorte a deles terem tendas boas, pois o fim de semana teve dois momentos muito molhados, um deles na madrugada de sábado.
No sábado de tarde resolvemos ir esticar as pernas numa passeata pelas redondezas, que misturou um bom almoço com todo terreno e uma surpresa meteorológica. Trovoada forte, muito forte mesmo e que nos apanhou em plena Praia da Baleia. Os relâmpagos a caírem à nossa volta não inspiravam lá muita segurança, pelo que decidimos voltar rapidamente ao parque, onde o sol brilhava morno, através de um verdadeira tempestade de chuva grossa e forte com trovoada a relampejar mesmo onde passávamos. Ao ponto de um dos raios ter atingido um poste elétrico no momento em que eu passava por ele. Não sei se foi mais forte a luz branca do relâmpago se a luz amarelada do poste em brasa...
Salvou-nos um secador de cabelo que apareceu no parque, não se sabe muito bem como, para pouco depois termos as roupas secas de novo.
Amordaçado pelo WHITSIT, pouco mais posso relatar. Mas posso aconselhar. Apareçam no próximo ano. Apenas garantimos uma coisa. A boa disposição. O resto? Isso é com quem lá for.
E tu, vais?















Em jeito de resumo, um video feito pelo user Cavok do ScooterPT:

1 comentário: