Número total de visualizações de páginas

6 de dezembro de 2015

Moscas da Figueira - Edição 2015



Em 2007, no Fórum ScooterPt surgiu a ideia de fazer um almoço, lá para os lados da Figueira da Foz, como uma boa desculpa de anunciar a proximidade do Natal e juntar amigos.
Apenas adiado em 2008 em que foi substituído por um passeio para os lados de Cortegaça, todos os anos um magote de amigos em scooters velhas, ruma até aos Carritos, na Figueira da Foz, para comer sopa da pedra, churrasco e conversar.
Inicialmente anunciado como Almoço de Natal ScooterPt, as peripécias da minha Vespa T5 logo na primeira edição, magistralmente relatadas pelo Bob:
(...)Lá tentamos subir a serra, mas entrou uma mosca para o carburador da T5, o que obrigou à sua abertura para que a mosca pudesse sair(...)O Bob prontamente sacou da lanterninha e da chave de fendas de carro, e lá deixou sair mais uma mosca do carburador desportivo italiano de meados dos anos 80(...)Ler mais

 E ilustradas pelo Coriscada:




, fizeram com que passasse a ser mais conhecido por Moscas da Figueira.

Por esse motivo tenho sempre levado a minha Vespa, com exceção do ano passado.
Nos últimos dois ou três anos, tenho saído sempre sozinho do Porto, mas ontem pude contar com a companhia do Ulisses, AkA Vespão, que na sua PX200 e qualquer coisita, foi um excelente companheiro de estrada. O Mesquita era também para seguir connosco, mas ao que parece uma nova estirpe de moscas da figueira que prefere secadores, apanhou-o logo à saída e teve de voltar para casa... a pé.
Estive para lhe dizer que levasse a minha Lambretta, mas ele podia levar a mal. :)
No almoço estiveram todos os que conseguiram participar e fomos brindados ainda com a presença de uma geração mais nova, levada pelo Marrazes, que com menos de 20 anos começam já a perceber os encantos destas máquinas velhinhas. Ainda apareceu lá uma mosca, mas moribunda e que apenas conseguiu provocar uma acesso de tosse a uma BW's.
Ponto alto do dia, foi obviamente o encontro casual com o Mauro que viajava numa Sucati, perdão Ducatti acompanhado pela namorada, rumo ao Douro. Avistou-me e rapidamente deduziu: Rui+Vespa T5+Dezembro+Figueira da Foz= Maria, meia volta e vamos almoçar à Figueira.
Curioso como os amigos sempre se encontram. Seria impossível combinar tal casualidade.
Regresso em bom andamento e chegada ao Porto já de noite, com ovos moles no porta luvas.
Obrigado a todos.














1 comentário:

  1. Tenho mesmo pena de não ter ido este ano :(
    Pode ser que no próximo ano consiga ter rotação para os finais de Novembro.
    É bom ver que as moscas continuam afinadas eheh

    ResponderEliminar