Desde o final dos anos setenta quando passou para a minha posse, oferecida pelo meu avô, foi veículo de uso diário, esteve mais de vinte anos guardada na garagem, teve um restauro total em 2005, altura em que passou a ser um elemento algo conhecido no mundo do scooterismo nacional. Esteve exposta algumas vezes, superou com sucesso absoluto as provas a que a submeti com especial relevo para três participações no Lés a Lés onde foi equipa numero 1 e terminou etapas em primeiro lugar.
Faltava agora um reconhecimento oficial da sua autenticidade e interesse histórico.
Decidi assim contactar o Museu do Caramulo, conhecido pela sua coleção unica de automóveis e motociclos antigos e entidade certificadora reconhecida, solicitando que dessem o seu veredicto.
Assim o fizeram. Após o envio da história da scooter, inumeras fotografias e caracteristicas técnicas marcaram uma data para a validarem presencialmente.
No passado dia 10, os técnicos do Museu depois de a observarem e testarem pessoalmente declararam a Heinkel "Viatura de Interesse Histórico".
Fica desta forma reconhecida a qualidade de conservação e originalidade da scooter que está na minha familia há 3 gerações.
Se há scooter por cá a merecer a distinção é a tua Heinkel. Pronto, a minha Lambretta também...
ResponderEliminarAbraço,
Vasco
Sim, as nossas duas meninas são merecedoras.
Eliminar