Número total de visualizações de páginas

1 de junho de 2022

A Vanettencarnada V ou a desmontagem e preparação do espaço habitacional, primeira vaga...

 

Chegou a altura de preparar a caixa de carga da Vanette para a tornar habitável.

Para tal, retirados os bancos, arranquei e deitei fora todo o revestimento que por lá havia, entre alcatifas, plásticos e outros materiais diversos que de tão sujos e velhos nem consegui identificar.

Fiquei agradavelmente surpreendido de não ter encontrado ferrugem nenhuma e de apenas ter identificado uma "sucatice" no apoio de um dos bancos, problema rapidamente resolvido, pelo Hugo, claro.



É normal estas carrinhas terem em algumas partes da carroçaria uma folha de uma espécie de alcatrão para proteger das pancadas, do ruido e da ferrugem. O que não é normal é esse material estar totalmente disforme e embebido em sujidade.


Tratei então de raspar todo o chão até expor a tinta e depois de mais uma limpeza profunda protegi-o com um esmalte anticorrosivo uretanado. Aproveitei e tirei todos os painéis laterais que seguiram diretos para o lixo.




Entretanto chegaram mais umas peças para a montagem. O painel de controlo e o interruptor térmico


E para finalizar a preparação para o piso, forrei todo o chão com o melhor material para isolar térmica e acusticamente. A cortiça, claro. Uma vez que já se podia estar dentro da carrinha sem todo o lixo de que falei, comecei a forrar com XPS as partes laterais





Até já.

Sem comentários:

Enviar um comentário