Número total de visualizações de páginas

2 de junho de 2022

A Vanettencarnada V ou a desmontagem e preparação do espaço habitacional, segunda vaga...

 

Com o chão isolado com a cortiça, está na altura de abordar a necessidade de o tornar regular. Para reduzir a torção sem usar chapa mais grossa, os fabricantes optam por criar "estrias" que conferem uma boa rigidez ao conjunto. Mas para este uso especifico prefere-se um chão plano. Muni-me assim de uma placa de contraplacado leve, para ser recortada e aparafusada ao chão.

Pois... recortada... e agora? Já olharam para a quantidade de cantos e recantos, cavas das rodas, degrau de entrada, etc? Pois. Aquilo não é reto, é curvo em quase todo o lado.

Depois de pensar um bocado, sem chegar a conclusão nenhuma note-se, deambulava com o meu cachorro pelas redondezas quando comentei comigo próprio ao olhar para o "papelão": Os meus vizinhos andam a renovar a frota de televisores por outros bastante maiores. Sortudos... Mas, mas, espera aí! Aquele cartão todo! E se eu fizesse um molde em cartão no chão da carrinha, que depois passasse para a madeira?

Sem mais delongas, qual funcionário do serviço de reciclagem, agarrei em todas as caixas de cartão grandes que transportei à cabeça até à garagem, ao mesmo tempo que o Sky (o tal meu cachorro) me olhava como se visse bem e ainda mais baralhado que o costume.

Nessa noite quase não dormi. Munido de régua, esquadro, fita e faca bem afiada consegui, apesar de com uma precisão discutível, transpor o formato do piso para bocados de cartão mal colados entre eles.



Quase orgulhoso deste passo fui descansar.

No dia seguinte chegou a hora da verdade, a de passar o molde para a madeira e cortar de forma a esta caber na carrinha.

Acho que isto é que é um Tico-tico...

Caber lá dentro seria quase um milagre

Mas, mas, mas... e não é que coube certinho!!


E nem está com muito mau aspeto, convenhamos.

Uns parafusos e ficou pronto. Já agora, envernizo? Sempre protegia da humidade das garrafas de cerveja entornadas e toalhas de banho encharcadas atiradas para um canto.

Como se trata de um espaço pequeno e fechado a ideia de respirar solventes e outros químicos a noite toda não me atrai de imediato, assim escolhi um verniz à base de água e apesar de ser difícil conseguir um aspeto brilhante e uniforme o resultado é quase satisfatório. Não acham? Eu nem por isso, aquele verniz poderá ser bom mas é para pintar unhas, mas pronto!



Até já

Sem comentários:

Enviar um comentário