Número total de visualizações de páginas

23 de fevereiro de 2012

Kinder "Nortada" Surpresa

Hoje fui trabalhar de bicicleta. Por si só isto não tem lá muito de especial.
Moro a uma cota de cerca de 100m e trabalho a uma cota de 40m. Já voltar para casa é outra história!
Como me decidi a não deixar "morrer" a Nortada do Miguel (ainda estou para perceber donde veio o nome!), fui nela.
No regresso, o barulho que fazia começava a preocupar-me! Considero que as minhas "skills" de mecânica estão ao nível de uma criança de 4 anos a brincar com Legos, mas mesmo assim fui eu que afinei a bicicleta.
A cada pedalada ela estalava, chiava e resmungava... mas andava. Chegado ao paralelo o barulho que ela fazia assemelhava-se a um Trabant com um milhão de Km's a descer um corta-fogos duma mata de terreno rochoso com os pneus vazios e a mala aberta!
Chegado a casa resolvi tentar descobrir o que diabo chocalhava tanto, porque era mesmo isso. Chocalhava! Olhei de um lado, do outro, abanei e virei-a de rodas para o ar. Nem sei bem para quê, mas virei. Ouvi o chocalho mover-se!
Resolvi começar a desmontar. Primeiro o selim... e não foi preciso mais nada:
Estavam dentro do quadro três chaves de bocas!
Estou para ver que surpresas mais me reserva esta velo-menina com nome de fenómeno meteorológico. :)
Miguel, troco as chaves por companhia ao almoço.

Sem comentários:

Enviar um comentário