Número total de visualizações de páginas

8 de junho de 2022

A Vanettencarnada VI ou carpintaria para totós, primeira vaga

Já apetece dizer que começa a parecer "alguma coisa"

Vou agora virar-me então para os móveis. Optei por uma construção simples (até porque complicada nunca me safaria :) ), em que é feita uma estrutura em ripas de madeira, que funcionará como o "esqueleto" do mobiliário. Esse esqueleto é depois coberto com placas de madeira (ou do que se quiser) fechando o espaço. Este sistema exige alguma atenção nas uniões mas é mais tolerante a erros e isso é justamente o que preciso

Munido então de uma quantidade suficiente de ripas aplainadas e de máscara, passei duas manhãs no laboratório/oficina topo de gama da OpoLab e aos poucos lá fui cortando, furando, colando e aparafusando. Algumas das máquinas lá quase que mereciam ser usadas com luvas. Foi um trabalho moroso e que exigiu alguma concentração, pois de acordo com Murphy todos os pequenos erros se somam numa mesma direção, criando um erro enorme no final!

No final lá saiu a estrutura do móvel/bancada frontal. Comecei por este por ser de longe o mais fácil. O lateral, com todos os recortes e arredondados do interior da carrinha, vai ser bem mais complicado, mas lá chegarei.









Não prestem atenção ao mascarado. Estava lá para garantir que eu não partia demasiado as máquinas






Até já.

3 comentários: