Número total de visualizações de páginas

19 de novembro de 2010

EICMA 2010 e a BMW Concept C



Até á pouco a BMW era para mim um pouco sinónimo de touratech, show-off, qualidade a preço exagerado ou brinquedo na garagem. Com o tempo tenho progressivamente revisto esta posição. Primeiro experimentando algumas GS, aquele modelo idolatrado pelos motociclistas e até pelos motoqueiros e agora de repente, sem aviso, a BMW atira-me para os olhos uma scooter!!
Bolas. Isto assim não devia ser permitido. É verdade que não é o primeiro protótipo de Scooter que a BMW cria, mas disso falarei noutra oportunidade, mas a perspectiva de existir uma Maxi-Scooter BMW, capta a minha atenção. Não creio ansiar pelo dia em que me poderei pavonear pela cidade numa qualquer coisa parecida com esta "C", mas a ideia de poder vir a existir uma gama de alta qualidade de scooters desta reconhecida marca, agrada-me. No salão de Milão a BMW apresentou um protótipo daquilo que poderá ser a sua Maxi-Scooter. De nome Concept C e a ser apresentada no próximos anos. Com um novo motor de dois cilindros, cilindrada ainda desconhecida e transmissão por cardan, o que mais releva é o design inspirado noutra motas da marca como talvez nas laterais em aluminio da GS ou nas "asas" da S1000RR na frente, marcando sempre uma forte diferença com as Maxi já conhecidas no mercado.
A intenção parece ser de produzir dois modelos de uma mesma gama e um terceiro com motor eléctrico.
É anunciada como sendo uma máquina que combinará a dinâmica de uma mota com a versatilidade de uma scooter. Como é típico em protótipos, alguns pomenores estarão lá apenas para captar a atenção do público, como este modelo tão bem fez, falo das camaras de video em vez de retrovisores, os discos de travão enormes ou os pneus azuis.
Acho que condiz bem com o capacete X30 na Nexx :)

2 comentários:

  1. Continuo um "tele-espectador" assíduo deste Blog, do qual não não o autor, mas que me parece ser um homem atento a estes pormenores das rodas que cabem nos buracos da estrada.
    Sr Ministro, continu a gostar imenso de ver estas garatujadas, mas faltam as catraias em cima das scoterrs...

    Continuas a dever um café pela fuga à pressa do South Side.
    Ass. Mata Ratos AKA "raticida"

    ResponderEliminar
  2. Rui, conforme pediste, aqui vai :"...umas palavrinhas..."

    Falando a sério, ora aqui está um secador que era capaz de me levar a guita...

    Um abraço CSampaio

    ResponderEliminar