O cenário correcto para um evento pouco comum em Portugal na actualidade do mundo das scooters, mas ideal pelo prazer de condução e o desafio da descoberta.
O Vespa Clube de Lisboa levou assim a cabo a 2ª Regularidade Moderna, moderna mas apenas porque aconteceu agora, porque de tradição nestes eventos é este clube rico e ainda não se pensava em revolução já as Vespas se reuniam em enxame para se desafiarem regularmente.
Desta feita foi o Vasco a "abelha-mestra" que com os seus conhecimentos e dedicação levou um grupo de Vespas a alternar entre a amplitude duma vista de mar e a imensidão duma serra, entre antigas estradas retorcidas e caminhos de terra, com os os seus pilotos de olhos postos no relógio e no leitor de Road-Book onde desfilavam as folhas A5 repletas de minuciosas indicações e avisos.
Curva e contra curva, controles secretos onde nos carimbavam o atraso, o zumbir dos motores em evidente mas alegre esforço, a surpresa da paisagem que surgia encadeada e quase nos encandeava, as placas da estrada que nos indicavam o caminho menos óbvio mas que era o correcto, acabaram por nos depositar de novo, após três horas de concentração cuidada, nas mãos dos controladores horários, incansáveis debaixo de sol abrasador e que ditariam a sentença final.
Mas essa era na verdade a que menos importava. Vencer era participar. Poder partir, chegar ao fim, estar com os amigos, divertir-se. E nisso houve imensos vencedores. Todos.
E ainda tive bónus. Aproveitei para passar um fim de semana fora, jantar com amigos e tudo coroado pela presença da minha mulher, a Graça.
Poucas fotos tirei, o ritmo da prova foi rápido e não permitia devaneios, mas vou ter de passar de novo por aqueles caminhos, com calma.
Cumplicidade? |
Ah! É verdade:
Ganhei :)
Rui,
ResponderEliminarObrigado pela crónica, por teres vindo do Porto, e pelas fotos, especialmente as da minha "piloto de fábrica" :-)
A regularidade este ano foi muito exigente desde o início o que só sublinha o quão saborosa deve ter sido essa vitória.
Um abraço,
Vasco
Oh campeão,
ResponderEliminarÉ da minha vista velha, ou tens uma amolgadela nova na T5?
abraço,
Paulo
Ilusão de Óptica. Estavas cansado dos olhinhos :)
ResponderEliminarParabéns vencedor!
ResponderEliminarNão por teres ganho porque como dizes, isso pouco importa, mas por teres feito parte de mais esta edição.
Obrigado. ;)
Obrigado eu Máximo, a sério. Diverti-me imenso e era uma prova histórica demais para eu não ir.
ResponderEliminarTens razão, deve ser ruído no ficheiro da 10ª foto...
ResponderEliminarp