Número total de visualizações de páginas

9 de setembro de 2013

Scooter Parade 2013

A internet, os fóruns, enfim o espaço virtual é um fantástico meio de divulgação, mas nada bate o contacto pessoal, por isso hoje decidi-me e fui tentar conhecer as caras por trás do evento em assunto.
E em boa hora o fiz. Encontrei uma organização completa, liderada por profissionais do ramo do marketing, num escritório à altura do que se propõem fazer.
E percebi que a ideia vai muito além de tentar bater um recorde do Guinness. A ideia nasceu de um estudo de mobilidade urbana na cidade do Porto feito por um dos promotores do evento, pessoa também ligada ao mundo das duas rodas e que já organizou passeios bem maiores até para outros continentes, que ao analisar o seu próprio trabalho, percebeu a evolução da popularidade das scooters e agarrou na ideia. A ideia de mostrar e promover o uso das scooters em meio urbano como alternativa ao transporte automobilizado. Era preciso algo que fosse facilmente reconhecido por todos e apetecível ao mesmo tempo. O Guinness era um bom motivo e após alguns contactos encontrou-se parceiros como a Porto Lazer que ajudou com o local e o Porto Canal como meio de divulgação. Como não conseguiram mais compromissos por parte de financiadores, foi necessário criar uma quota, de 10€, para suportar o resto dos custos.
Este ano o mote é bater o recorde de cortejo de scooters que está em 840 e pertence a um clube de scooters inglês, mas muito mais que isso é mostrar aos visitantes o potencial e o gozo de circular em duas rodas, pequenas.
Assim, parece-me que é importante para nós, utilizadores, ajudarmos e apoiarmos esta iniciativa moderna e concentradora, que não discrimina marcas nem idades das mesmas.

Quanto ao evento em si, passará por um passeio pela cidade do Porto, por sítios como a Foz, Passeio Alegre, Palácio de Cristal, Clérigos, Praça da Republica, Rua, Rotunda e Avenida da Boavista, em cerca de hora e meia a partir das onze. Mas convém chegar um bocado mais cedo, pode ser muita gente. Temos de ser pelo menos 861 8) . O local, no Queimódromo, vai abrir às 8, por isso se já se tiverem inscrito apareçam cerca das 10.
Pormenores e informações aqui:

https://www.facebook.com/ScooterParade

Eu já estou inscrito e tu? :D

Sem comentários:

Enviar um comentário