Corre a ideia que devido à sua elevada procura pelos entusiastas Ingleses, as já poucas que por terras Lusas permaneciam, foram nos anos 90 parar a terras de sua majestade.
Assim, encontrar uma Lambretta DL a funcionar, por um preço decente, é uma tarefa árdua.
Recebi à dias uma mensagem de um conhecido deste meio, a perguntar-me se eu conheceria alguém interessado em ter uma.
Eu, claro, respondi, mas neste momento o meu portfólio estava completo. Assim pedi-lhe uns dias para pensar.
A quadrilha "4onTour" contou durante alguns anos com apenas uma Lambretta, a minha, mas este ano o Vasco tinha adquirido uma belíssima LI Golden Special e o Miguel uma imaculada LI 150 azul cueca.
Só o Paulo não tinha ainda nenhuma!
Apesar dele contar já com uma garagem bem recheada e estar neste momento na fase final do restauro de uma MZ, começamos os três a fazer pressão para ele ficar com esta Lambretta.
Afinal para que servem os amigos senão para exercer más influências e ajudar a depauperar as carteiras alheias?!
E conseguimos.
No mês passado lá fui eu buscar uma espetacular DL150, que por acaso até já era nossa conhecida nas mãos de um anterior proprietário, com pintura original, a andar perfeitamente e com um autocolante feito por mim em 2010, o que a valorizava imensamente.
Trouxe-a para casa onde ficou a fazer companhia à Handa Nagazoza.
Ontem o Paulo lá conseguiu um espaço na agenda e veio, com o Miguel, busca-la.
Depois de uma cuidada análise e inspeção, quando creio até ter ouvido em surdina o seu novo dono dizer algo do estilo "Lá fui eu comprar mais um monte de sucata", acabou por se conformar, carregou-a na carrinha e rumou a terras Mouras.
Soube depois que a deixou em casa do Miguel, para se ir acostumando à presença da LI azul cueca dele e talvez para lhe dar tempo de terminar o projeto da MZ.
Daqui a uns dias lá seguirá até à capital, chegando assim a casa. Nessa altura deverá também ser preparado o evento de apresentação à ultima Lambretta do grupo, a LI Golden Special do Vasco.
Parabéns Paulo pelo novo brinquedo e que te divirtas muito com ela.
Já há uma Lambretta por garagem. As más influências espalham-se depressa. Deves ter a consciência pesada, porque se não fosse a Handa Nagazoza talvez não tivéssemos chegado até aqui.
ResponderEliminarSó falta vires viver para a terra dos Mouros para fazermos passeios com uma periodicidade menos vergonhosa...
Abraço,
Vasco
Meu caro, tenho a consciência pesada mas tranquila, pois creio que todos se vão divertir com as Lammy's. Ir morar para Marrocos é que talvez não, mas um passeio mesmo com só uma noite fora lá pelo centro do país até se podia pensar. Mas tudo com Lambrettas a ver quem avaria melhor :)
EliminarSó com amigos como os meus é que se compra uma beleza destas à distância sem qualquer ansiedade.
ResponderEliminarLá diz o ditado, quem tem amigos tem tudo e os olhos, digo os balons, azuis. Enfim, tudo menos espaço na garagem e euros a sobrar na carteira...
Houve encorajadores, conselheiros técnicos, doutores em Lambretta, inspector e piloto de teste; houve mediador, procurador, companhia de viagem e estalajadeiros para a menina. E ainda mal começou...
Um grande muito obrigado a todos por tanta ajuda, tão generosamente oferecida. Só espero a oportunidade de retribuir à altura da amizade recebida; não perdem pela demora :-)
Muito bom !
EliminarVais impingir-nos a MZ ?!?
Alto aí, Paulo! Para tudo. Aceitamos de bom grado a retribuição também em amizade :) . Queremos é que te divirtas muito com essa bela máquina, que durante quase um mês não me deixou dormir descansado com a tentação de ficar com ela para mim :) E isso da ajuda entre amigos é algo inerente à própria amizade. Não temos mérito nenhum. Acredita que estamos tão contentes como tu. Abraço.
Eliminar